Já faz um bom tempo que o estatuto
artístico das produções publicitárias vem sendo discutido, porém, ainda tem
muito o que se refletir sobre o assunto. Está cheio de anúncios espalhados pelo
mundo que remetem à obras de arte do passado. Essas obras publicitárias nos causam sensações
muito próximas daquelas que sentimos quando estamos expostos a uma obra de
arte. Isso é feito com a intenção de colocar prestígio, dignidade ou autoridade
ao que é anunciado. Mas no meio de tanto glamour, nos surge uma questão, é
possível à publicidade fazer arte?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjsvvo9A5YR2bDoAZ7tLDy7cUVdsu-H95IItXmBUxRvVIKdww7qBSslLuGipdM9P3qwEU6XdCUTTDthTCI422ITJr7ToQucPG3cS4vkFgrqu60QCJv17CwDxewE59z7GU_zbUsKw8o9NC8/s320/2.jpg)
Enfim,
são diversas opiniões diferentes que desabam quando esse tema é discutido. Tem
que acredite que a publicidade pode sim ser considerada arte, há quem abomine
essa idéia e há até que nem acredite que a própria arte possa ser considerada
arte por ter caráter persuasivo. Enfim... O que você diz? A arte pode ser
considerada arte?
Nenhum comentário:
Postar um comentário